24 TONELADAS DE FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES BENEFICIARAM 650 FAMÍLIAS DURANTE A EXECUÇÃO DO PAA ESTADUAL EM BELTERRA

A Secretaria de Agricultura trabalha agora com a segunda etapa do PAA Federal e início do PAA Indígena

Finalizando as atividades do PAA Estadual 2023 em Belterra, foi realizada nesta terça-feira, dia 18 de junho, a distribuição das cestas nutritivas às famílias atendidas pelo CRAS, o Centro de Referência de Assistência Social, em uma ação realizada pela Prefeitura de Belterra, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI) e Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS).

Um total de 24 toneladas de frutas, verduras e legumes foram adquiridos ao longo das 3 etapas do programa, beneficiando 650 famílias em situação de vulnerabilidade social. A Coordenadora do PAA em Belterra, Juliana Almeida, expressou sua gratidão aos agricultores familiares que contribuíram para o sucesso do programa, assim como às secretarias municipais envolvidas. De acordo com Almeida, essa parceria tem feito e continua fazendo a diferença na vida dos produtores e beneficiários: "Foi um trabalho longo para conseguir contemplar o agricultor e posteriormente fazer com que diversas famílias em nosso município fossem beneficiadas. Ficamos felizes em executar com sucesso as três etapas do programa e agora estamos trabalhando para realizar a segunda etapa do PAA Federal, e ficamos mais felizes ainda em anunciar o início do PAA Indígena. São programas grandes que fazem a diferença na vida de cada pessoa. Só temos a agradecer a cada um que contribuiu e que tornou tudo isso possível", finalizou a coordenadora.

O município de Belterra foi contemplado em 2023 com recursos do PAA Estadual que totalizaram R$ 140 mil. Sob a coordenação da SEMAGRI e em parceria com a SEMTEPS, o programa tem como objetivo fornecer alimentos saudáveis e de qualidade para famílias que fazem parte da rede socioassistencial. Vinte agricultores familiares participaram das 3 etapas do programa, fruto do convênio com o Governo do Estado, na modalidade de compra e doação simultânea.

Agora a Secretaria de Agricultura trabalha com a 2ª etapa do PAA Federal. No dia 25 de junho, a equipe da agricultura começa a executar o PAA Indígena contemplando 5 agricultores da Aldeia de Taquara, 5 de Bragança e 1 de Marituba, localizadas na Flona do Tapajós. Para essa etapa, Belterra recebeu recursos no valor de 99 mil reais. Cada agricultor vai receber 9 mil reais pelas suas produções.

Postado em: 18/06/2024