PREFEITURA INAUGURA O NOVO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BELTERRA

Atualmente, 100 crianças e adolescentes são atendidas no CRAS

Como parte das comemorações pelos 90 anos do município de Belterra, nesta sexta-feira, dia 21 de junho, mais uma obra foi entregue para a população: O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)! O CRAS está agora localizado na Estrada 4 e atualmente atende 100 crianças e adolescentes em diversas atividades incluindo dança, capoeira, futebol, ginástica artística e violão.

De acordo com a coordenadora do CRAS em Belterra, Sara Sousa, o espaço foi planejado para atender melhor as famílias assistidas nos vários programas: "Entregamos a nova unidade do CRAS, um espaço amplo que vai atender as famílias e as crianças com uma melhor qualidade. A gente fica feliz em entregar para a população uma obra como essa, que vai proporcionar mais qualidade nos atendimentos e nos trabalhos desenvolvidos por aqui", afirmou Sara Sousa.

A obra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi iniciada no dia 09 de dezembro de 2022, com a assinatura da ordem de serviço e está avaliada em R$253.489,52 (Duzentos e cinquenta e três mil, quatrocentos e oitenta e nove reais e cinquenta e dois centavos). Também é fruto de incentivo da emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite e incentivo de Recurso Municipal, principalmente para a complementação da obra nas áreas externas.

A partir do dia 24 de junho de 2024 os serviços que serão oferecidos na nova unidade incluem: Posto de Identificação (Emissão de RGs), Posto de Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF), Atendimento de Serviço Social e Psicologia, Atendimento do Serviço de Proteção Integral à Família e grupos de mulheres, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças e adolescentes através de aulas de dança e música, Programa Criança Feliz que atende 100 crianças de até 3 anos de idade, e outros serviços de proteção às populações vulneráveis e em risco social.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política de Assistência Social, responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios, no âmbito da Proteção Social Básica.

ASCOM/PMB.

Postado em: 21/06/2024