BELTERRA SE TORNA PALCO DE DISCUSSÕES SOBRE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NO I FÓRUM EMPRESARIAL

Evento reunirá empresários locais, investidores regionais, nacionais e internacionais com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável de Belterra

O município de Belterra sediará no dia 9 de agosto o I Fórum empresarial – Belterra 90 anos, Empreendedorismo e Sustentabilidade. Uma iniciativa do Movimento Avança Tapajós, com o objetivo de destacar as diversas oportunidades de negócios proporcionadas pela agenda de desenvolvimento Avança Tapajós 2040.

O evento pretende reunir empresários locais, investidores regionais, nacionais e internacionais, autoridades e produtores rurais em uma plataforma estratégica para impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável de Belterra. Com foco no fortalecimento do comércio e empreendedorismo, o fórum busca criar um ambiente propício para a troca de conhecimentos, formação de parcerias estratégicas e identificação de novas oportunidades de negócios, como explicou Valdemar Sanches, coordenador de Planejamento da Prefeitura de Belterra e Líder do movimento Avança Tapajós: "Um dia muito especial porque estamos reunidos para a realização do I Fórum Empresarial de Belterra, estamos fazendo um esforço conjunto com a Associação Comercial e Empresarial de Belterra - ACEBEL junto com o movimento Avança Tapajós, Consórcio Tapajós, com apoio institucional da Prefeitura e Câmara Municipal para que a gente realize um grande evento em Belterra para discutir o desenvolvimento econômico regional e principalmente municipal", disse Valdemar Sanches.

Várias palestras irão abordar os desafios e oportunidades que aguardam Belterra, e que devem contribuir para um crescimento econômico que valorize os recursos naturais e culturais da região. Laércio Pereira Paz, presidente da ACEBEL, ressaltou a importância do evento: "O evento pretende mostrar e despertar nos empreendedores as potencialidades que temos de investimento, agora cabe a eles entenderem que é preciso que cada um de nós estejamos envolvidos. O empresariado de Belterra precisa se organizar, precisa se fortalecer para que ele possa aproveitar as potencialidades que temos em nosso turismo aqui em nossa terra e no comércio. Esse fórum vai mostrar não só para o empresário de fora, mas para os empresários locais a importância de se organizar e poder contribuir para o desenvolvimento do município", finalizou Laércio Pereira.

O I Fórum Empresarial Avança Tapajós - Belterra será realizado no Auditório do Museu de Ciência da Amazônia (MUCA) a partir das 19 horas no dia 9 de agosto. A organização do evento está a cargo da ACEBEL, com apoio técnico do SEBRAE, e conta com o respaldo do Consórcio Tapajós de Municípios, da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Belterra.

A programação incluiu palestras, debates sobre desafios e oportunidades de negócios, momentos de networking e uma mostra de produtos regionais. Destaque para a presença confirmada do renomado consultor Arnaldo Junior Faria, que compartilhará suas visões sobre empreendedorismo e conexões territoriais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
19:00 - 19:30 credenciamento e recepção
19:30 - 20:00 abertura oficial com apresentação de autoridades locais
20:00 - 21:00 palestra "empreendedorismo e conexões territoriais" por José Lira