PREFEITURA ENTREGA ESCOLA REFORMADA NA COMUNIDADE SANTA CLARA, KM 93

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Nunes Fernandes passou por uma reforma completa e foi entregue oficialmente na quinta-feira, dia 27 de junho à comunidade de Santa Clara, localizada no km 93 da BR 163.

A Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal de Educação, acredita que os investimentos nesta área impactam diretamente no desenvolvimento das crianças e jovens. Por isso, a reforma da escola Francisco Nunes Fernandes é mais um passo importante no caminho para a valorização da educação e o desenvolvimento da comunidade local:

“Estamos aqui para manter essa escola limpa, organizada e essa é a nossa função. Quero agradecer a cada um de vocês que compareceram até aqui para esse lindo espetáculo dessa escola que está bonita, ela já esteve muito feia, acabada, mas graças a Deus agora está uma maravilha, então isso é um privilégio, isso é para vocês, professores, alunos que cuidem e zelem, a prefeitura está entregando uma escola reformada, com ar-condicionado, sala bonita toda em cerâmica. Então só temos a agradecer a todos da prefeitura que se empenharam em fazer o melhor para cada um de nós”, afirmou Milton Alves Santos, presidente da comunidade Santa Clara.

A Prefeitura investiu em melhorias na infraestrutura da escola com o objetivo de proporcionar um ambiente mais adequado para os alunos. Um espaço mais propício para o aprendizado e infraestrutura renovada que trarão mais conforto e qualidade para as atividades escolares:

“É um privilégio porque sou a única gestora do município que teve a honra de participar de várias inaugurações, de reformas e reconstruções de escolas, tudo aqui na nossa polo São Jorge, isso eu nunca tinha visto, me emociono, isso é mérito para a educação, com as bênçãos de Deus e ajuda da gestão municipal. Isso é um êxito para a nossa comunidade”, comemorou Lucivalda Pereira da Silva, Gestora da Escola Polo de São Jorge.

Postado em: 28/06/2024