ESCOLA BOM JESUS: MORADORES PARTICIPAM DE ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO EDUCANDÁRIO

A comunidade de Bom Jesus, localizada em Piquiatuba, Flona do Tapajós, recebeu a equipe da Prefeitura de Belterra juntamente com a Secretaria Municipal de Educação para a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus.

O evento foi marcado pela presença de autoridades locais, professores, alunos e moradores da região, que celebraram a iniciativa que visa melhorar a qualidade do ensino na comunidade. Durante a cerimônia, a coordenadora da região do Tapajós, Aracy Lisboa, destacou a importância da educação como ferramenta de transformação social e econômica. Ela ressaltou que o investimento em educação é fundamental para garantir um futuro melhor para as próximas gerações: "Vai ficar marcado na história da comunidade a única escola do Polo Santa Terezinha que ainda estava funcionando no local, mesmo que não estivesse tão apropriado, mas que agora vai ganhar um prédio novo, um prédio que com certeza vai formalizar a educação cada vez mais. São alunos presentes, são alunos que a gente observa e que realmente querem aprender, que buscam aprender. Vocês estão de parabéns, a comunidade está de parabéns, porque esse é mais um sonho que vocês irão conquistar", afirmou Aracy Lisboa.

"É uma alegria, um momento de festa aqui, porque foi assinada a ordem de serviço para construir essa nova escola. Vamos ter melhores condições de ensino para os alunos e de trabalho para os professores. A gente fica feliz em fazer parte dessa história ", comemorou Genilson do Carmo, Gestor da Escola Polo de Piquiatuba.

Postado em: 04/07/2024