INAUGURADA EM BELTERRA A MAIS NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA MANOEL BENTES DOS SANTOS

A Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na quinta-feira, dia 4 de julho de 2024, a mais nova Unidade Básica de Saúde da Família. A UBS Manoel Bentes dos Santos está localizada no bairro São Cristóvão e é um sonho antigo dos moradores e da comunidade. A unidade conta com um espaço moderno e uma ampla gama de áreas essenciais, incluindo recepção, triagem, sala de vacinação, consultório odontológico, sala de procedimentos, consultório médico, consultório de enfermagem, sala de esterilização, sala de reunião e banheiros.

A construção da unidade de Saúde foi possível graças a recursos provenientes de emenda parlamentar e investimentos próprios da prefeitura de Belterra, sendo mais um passo importante para garantir atendimento de qualidade à população.

O presidente do bairro São Cristóvão, Antonildo Oliveira, expressou sua satisfação com a conquista: "Esperamos muito por essa obra, e nesse governo a gente conseguiu ser atendido. Não há sentimento maior do que a felicidade para expressar esse momento", pontuou Antonildo Oliveira.

A unidade contará com uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, visando atender não só o bairro São Cristóvão, mas também os bairros Vereadora Malú, Santa Luzia e Estrada 4.

Ao todo, serão beneficiadas cerca de 2.739 pessoas, distribuídas em 1.124 famílias.

Postado em: 04/07/2024