PREFEITURA DE BELTERRA ENTREGA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA RIBEIRINHA NA COMUNIDADE DE PIQUIATUBA

A comunidade de Piquiatuba tem muitos motivos para comemorar. Nesta sexta-feira, 5 de julho de 2024, foi entregue mais uma obra que traz benefícios para todos: a Unidade Básica de Saúde da Família Ribeirinha Cira Vieira das Neves. Com um investimento de R$ 272.252,29, proveniente dos recursos da prefeitura de Belterra, a nova unidade irá atender a população local com mais qualidade e eficiência.

A estratégia de saúde da família ribeirinha em Piquiatuba é um exemplo de sucesso. Desde 2019, uma equipe composta por um médico, uma enfermeira, quatro técnicos de enfermagem e oito agentes comunitários de saúde trabalha para atender não só a comunidade de Piquiatuba, mas também outras 16 comunidades da região. "Temos um planejamento cuidadoso, a equipe realiza consultas médicas, vacinações e outros atendimentos essenciais para as famílias locais. Essa iniciativa é fundamental para garantir a qualidade nos atendimentos de todos os moradores de Piquiatuba e arredores", afirmou a representante da Secretaria de Saúde, Angra Silva.

A inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família Ribeirinha Cira Vieira das Neves é mais um passo importante para a melhoria da qualidade de vida da população de Piquiatuba e região. Com instalações adequadas e equipamentos modernos, a nova unidade irá contribuir para a promoção da saúde de todos. A prefeitura de Belterra reafirma seu compromisso com a saúde pública e com o atendimento de qualidade para todos, investindo em infraestrutura e em ações que visam melhorar a qualidade de vida da população.

Postado em: 06/07/2024