MUNICÍPIO DE BELTERRA RECEBEU MAIS DE 400 MIL REAIS PARA COMPRA DE PRODUTOS NO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS ESTADUAL, FEDERAL E INDÍGENA

O recurso possibilitou a compra de aproximadamente 45 toneladas de alimentos que foram distribuídas para as famílias de baixa renda do município ao longo de 2023

O município de Belterra já contabilizou mais de 400 mil reais de investimentos no Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Em 2023, o governo estadual e federal destinaram recursos para a execução dos programas no município, que também incluiu de forma inédita o PAA Indígena.

Segundo a coordenadora do PAA em Belterra, Juliana Machado Almeida, aproximadamente 45 toneladas de alimentos foram distribuídas para as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e atualmente a secretaria já trabalha com as inscrições para a execução do PAA 2024. "Estamos muito felizes em ver que o programa chegou para ficar e que estamos conseguindo incentivar o agricultor a produzir. Essa produção foi comprada e repassada para as pessoas que mais necessitam. E com tudo dando certo, já iniciamos as inscrições para o programa de 2024", finalizou a coordenadora.

Em Belterra, o PAA recebeu um novo recurso federal no valor de R$ 210.740,00 e está disponibilizando 36 vagas com valores pactuados em no mínimo R$ 6.021,00 por beneficiário fornecedor.

Os agricultores interessados em participar dessa nova seleção devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Belterra, situada na Vila Americana, n° 253, no Centro, até 1 de novembro, das 07h30 às 16h30 e devem apresentar o RG, CPF, extrato do DAP/CAF, cópia do comprovante de residência e o número do NIS.

Aqueles que participaram da seleção anterior para o PAA Estadual e que não foram aprovados, ou aquelas pessoas que já têm documentação na secretaria, não precisam entregar novamente. Basta fazer a assinatura e checagem das informações.

Postado em: 16/10/2024