Prefeitura Municipal de

Belterra

Acesse as informações de Receitas e Despesas relacionadas ao
Você está em >> Início >> Notícias >> Mostrar Notícia

Belterra Apresenta Cadeia Produtiva voltada ao Turismo Sustentável na Expo Agrotec


Belterra participa da Feira do Agronegócio e Tecnologia do Norte BR em Santarém- EXPOAGROTEC, que acontece no parque de exposições da Feira Agropecuária em Santarém. A Feira iniciou na última quinta-feira (22) e vai até próxima sexta-feira (30).
O objetivo dos organizadores do evento é apresentar ideias inovadoras de gestão e tecnológica sustentável de mercado, para enfrentar os grandes desafios da crise econômica, como a geração de emprego e renda por meio de negócios auto- sustentáveis. Ao mesmo tempo que se busca oportunizar o intercâmbio entre as instituições que atuam nas inúmeras cadeias produtivas regionais, expostas nos estandes da feira.
Segundo a Coordenadora de Turismo de Belterra, Risonete Pereira, o município de Belterra, participa mostrando sua cadeia produtiva voltada ao turismo sustentável, por meio do artesanato de madeira, e licores produzidos dentro da Flona do Tapajós, pela a Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Município de Belterra - Amabel e Cooperativa Mista da Flona do tapajós- Coonflona.
Durante a realização da feira, diversas exposições de produtos e serviços, além de palestras e oficinas sobre diversos temas estão sendo oferecidos ao visitantes, como o turismo de negócios, empreendedorismo, inovação tecnológica, mecatrônica, robótica aplicada, biotecnologia, energia solar e renováveis, agronegócios, meio ambiente, geoprocessamento, mineração, tecnologia da informação, aeromodelismo, com destaque para os drones, games, informática, segurança eletrônica, saúde, cosméticos, beleza, moda, artesanato, cultura e gastronomia regional e sustentabilidade social.
A feira é promovida pela Agência de Desenvolvimento em Rede Sustentável- ADERES, em parceria com o Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós – ICPET, com apoio de várias instituições locais de pesquisa, tecnologia e agronegócio, além da participação do municípios da região que por meio da feira apresentam aos visitantes suas principais potencialidades econômicas locais.

Postado em: 26/06/2017

PREFEITURA DE BELTERRA

Vila Americana, nº 45 - Centro - Belterra - Pará 
CEP: 68.143-000 
CNPJ: 01.614.112/0001-03 
Contato: (93) 3558-1182 
www.belterra.pa.gov.br

Siga-nos: